Serviço voltado, único e exclusivamente para agências e operadoras de turismo, devidamente registradas neste seguimento. Consiste basicamente em promover o pagamento a fornecedores internacionais, através de operações bancárias de transferências de recursos para a quitação de invoices.

A Dólar Câmbio & Turismo é prestadora de serviço para a Banco Daycoval. no segmento de câmbio para pagamento de fornecedores de turismo internacionais, focada no segmento específico de turismo. Conhecemos a fundo as particularidades operacionais das operadoras / agências, os prazos para check-in dos passageiros, a necessidade do comprovante de remessa e principalmente, a grande maioria dos fornecedores, garantindo tranquilidade de que as operações de remessa são para empresas que de fato atuam neste segmento.

Além das remessas bancárias usuais, também realizamos recebimentos para fornecedores parceiros.

   
 
Procedimentos para remessas via Banco Daycoval.
 
 
  • Para realizar as remessas para os fornecedores não existe a necessidade de abrir uma conta corrente em moeda estrangeira; você realiza seu cadastro e uma vez aprovado passa a operar conosco, com excelentes taxas e garantia total das operações;
  • Seguem abaixo os documentos necessários para cadastro no Banco Daycoval:

    Documentos da Empresa:

    - Cadastro Pessoa Jurídica preenchido, rubricado e assinado pelos representantes legais;
    -
    Comprovante de endereço da empresa (água, luz ou telefone) - cópia autenticada;
    - Contrato Social e Alterações Contratuais ou Consolidação registrado na Junta Comercial (em caso de Ltda) - cópia autenticada;
    - Cópia do último Balanço Patrimonial encerrado;


    Documentos dos sócios e procuradores:

    -
    Cadastro Pessoa Física preenchido, rubricado e assinado pelos representantes legais;
    -
    Cartão de assinatura para cada representante legal- reconhecer firma em cartório;
    - Cópias atualizadas do RG, CPF e comprovante de residência (água, luz ou telefone em nome do próprio representante) para todos os representantes legais - cópia autenticada;
    - Procuração (se houver) - reconhecer firma em cartório.


    As operações serão autorizadas após análise pelo setor de cadastro da Banco Daycoval. que determinará um limite operacional.
  • Toda operação de remessa de moeda estrangeira para pagamento de fornecedores de turismo deve ser suportada por uma fatura Pro Forma, emitida pelo beneficiário, contra a operadora / agência cadastrada junto a Banco Daycoval. e também por uma carta solicitando a operação a Banco Daycoval. onde deverá constar a data da solicitação, o valor em moeda estrangeira e os dados bancários do beneficiário conforme abaixo:

    Nome do beneficiário;
    Endereço;
    País do beneficiário;
    Nome do banco;
    Endereço do banco;
    Conta corrente;
    Branch (Agência);
    SWIFT ou ABA;
    IBAN (alguns bancos fornecem No do IBAN ao invés da conta corrente);
    Dados do banco intermediário (quando existir);
    Número da fatura.
  • É necessário que a operadora / agência forneça a relação dos passageiros que constam na fatura com número do CPF e RG (conforme Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais do Banco Central do Brasil, Capítulo 10, Seção 4, Parágrafo 5). A não apresentação da relação de passageiros não eximirá a agência /operadora da responsabilidade pela guarda dos mesmos.
  • O valor da taxa de câmbio para realização de uma remessa deverá ser fechado no momento da operação através de nossa central de atendimento pelo telefone (27) 3026-2630. Será cobrada uma taxa de remessa para cada contrato fechado;
  • A taxa de remessa poderá ser negociada a partir de valores superiores a 10.000,00 USD (dez mil dólares americanos) ou equivalente em outras moedas;
  • A liquidação dos reais deve ser através de transferência bancária - DOC para valores inferiores a R$ 5.000,00 ou TED acima de R$ 5.000,00 - partindo da conta corrente do titular da operação para a conta corrente da Banco Daycoval. específica para esta modalidade.
  • A cada operação a Banco Daycoval. registrará no BACEN um contrato de câmbio, especificando os dados cadastrais do remetente, o valor contratado em moeda estrangeira, os dados do destinatário e o canal bancário para a remessa.
    Este contrato de câmbio deverá ser assinado em 2 (duas) vias pelo titular da operação, sendo ambas encaminhadas para o Banco.
    Posteriormente uma das vias será devolvida ao cliente com a chancela da Banco Daycoval.
  • O prazo de liquidação desta operação é de 24 a 48 horas úteis.
  • Uma vez liquidada, será gerado um comprovante de remessa conhecido como SWIFT, que será encaminhado ao cliente digitalmente através de um link por email e fisicamente caso haja necessidade.